Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Empresário, apareça no maior evento científico da América Latina

Empresário, apareça no maior evento científico da América Latina

A SBPC São Carlos impulsionará a economia local e regional, em especial o setor de serviços ligados à alimentação, hospedagem e turismo

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sediará entre os dias 12 e 18 de julho a 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O maior evento científico da América Latina acontecerá na Capital Nacional da Tecnologia. A cerimônia de abertura será no domingo (12) à noite no Bazuah Eventos.

Além dos benefícios para as universidades e institutos de pesquisa da cidade e região, o evento impulsionará a economia local e regional, em especial o setor de serviços ligados à alimentação, hospedagem e turismo.

De acordo com a presidente da SBPC, Helena Nader, faltando ainda 41 dias para a abertura da Reunião, participantes de todos os estados brasileiros já se inscreveram. Mais de 2,9 mil trabalhos estão inscritos para a sessão de pôsteres. Quase 100 escolas de educação básica irão participar da mostra Photographia na Escola. Os ministros da Educação, Renato Janine Ribeiro, e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, já confirmaram presença. A expectativa é que a cidade receba, por dia, entre 10 e 15 mil pessoas.

Para facilitar a permanência dos visitantes na cidade, o comitê local da SBPC, sob a coordenação do vice-reitor, Adilson de Oliveira, prepara o Guia SBPC, com dicas de restaurantes, hospedagem, telefones úteis e informações sobre a cidade. O Guia, que será distribuído gratuitamente, tem espaço publicitário que está sendo comercializado. Os interessados podem entrar em contato pelo email fmazocco@ufscar.br ou pelo telefone 3351 8119.

Informações sobre o evento pelos sites sbpc.ufscar.br e sbpcnet.org.br ou pela facebook.com/sbpcsaocarlos