Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Grupos da UFSCar ganham destaque na SBPC Cultural

Grupos da UFSCar ganham destaque na SBPC Cultural

O maior evento científico da América Latina, que está acontecendo no Campus São Carlos da UFSCar, irá apresentar dezenas de artistas de todo o Estado de São Paulo. Os grupos da universidade terão um destaque especial.

Nesta segunda-feira (13), a partir das 18 horas, a Praça da Cultura recebe a Batucada, com a Bateria da UFSCar, que mostra o talento do grupo da Atlética e a mistura de músicas. Na sequência, a Orquestra Experimental da universidade se apresenta e terá a participação dos músicos André de Souza e Maria Butcher.

Na quarta-feira (15), tem mais grupos da universidade. O Girafulô mostra o resultado de suas pesquisas em danças brasileiras com exibição do filme Timbuktu no CineUFSCar, projeto de extensão que há 7 anos traz filmes e debates para o campus. Na quinta-feira (16), o grupo Ouroboros e Olhares apresentam o espetáculo Lucis est VIta. No sábado (18), no Dia da Família na Ciência, o grupo Hamilton e seus Estados apresenta seu trabalho. Hamilton é professor aposentado do Departamento de Física da UFSCar.

Na abertura solene da 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que aconteceu no Bazuah Eventos neste domingo (12), também teve a apresentação de músicos da universidade, como a professora do Departamento de Física, Yara Galvão Gobato, composta por Edmundo Villani-Côrtes, professor aposentado da Universidade Estadual Paulista (Unesp). O músico são-carlense, André de Souza, ex-aluno da UFSCar, tocou, ao violão, e cantou o Hino Nacional.

A SBPC Cultural é realizada pela UFSCar e o SESC com o patrocínio do Banco do Brasil, Mineradora Jundu, Savegnago e EPTV. A programação completa você encontra no bit.ly/SBPCcultural