Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Parcerias garantem programação diversificada na SBPC Cultural

Parcerias garantem programação diversificada na SBPC Cultural

Programação cultural integra atividades da Reunião Anual da SBPC, que acontece na UFSCar entre os dias 12 e 18 de julho

A programação cultural da 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece no Campus São Carlos da Universidade Federal de São Carlos de 12 a 18 julho, terá a realização da UFSCar e do Serviço Social do Comércio (Sesc) com o apoio da EPTV, Banco do Brasil, Mineradora Jundu e do Supermercado Savegnago.

A unidade do Sesc São Carlos programou diversas intervenções artísticas que irão ocorrer dentro do Campus da UFSCar. Entre elas estão o espetáculo O Maestro, da Cia Prana, em que um pequeno boneco interage com o violinista, regendo e criando cenas divertidas por meio de composições dos períodos Renascentista, Barroco, Clássico e Romântico. Já em Máquina de Fazer Poemas, o público escolhe uma palavra e, ao girar a manivela de uma pequena máquina, um poema cai em suas mãos ao som de violino e caixinha de música. E, no Banho de Leitura, o público vai se deliciar com livros enquanto relaxa em uma banheira. Em parceria com o CineUFSCar, projeto de extensão com exibições de filmes no Teatro Florestan Fernandes, o Sesc programou o filme Timbuktu, indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2015.

Na unidade do Sesc, estão previstos a peça de teatro Nise da Silveira, que conta a história da brasileira que revolucionou a psiquiatria ao rejeitar os tratamentos de choque; um espetáculo de dança com técnicas aéreas do grupo Asas de um Sonho; e um grande show com o grupo paulistano de música Premê, que marcou época com várias músicas de sucesso.

A parceria com a EPTV, filiada da rede Globo, trará para o evento a apresentação do Quarteto com piano Solistas Interarte, composto por Cristian Budu, vencedor do Prêmio Clara Haskil, na Suiça, e considerado a maior revelação do piano brasileiro, que ao lado de Pablo de Leon (violino), Horacio Schaefer (viola) e Roberto Ring (violoncelo) interpretaram obras de Mozart e Brahms. O quarteto se apresenta na quarta-feira (15) no Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão. Ainda tem a parceria com o Cine São Carlos, com meio-ingresso para os participantes da SBPC, e a Festa da SBPC que vai acontecer na quinta-feira (16) no Beatniks Road Bar.

Ao todo, são mais de 40 atrações artísticas, incluindo espetáculos musicais, de dança, teatro, cinema e literatura, dentre outros. Veja a programação completa da SBPC Cultural aqui e programe-se para curtir as atrações e participar do maior evento científico da América Latina.