Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Presidente da SBPC divulga Reunião Anual em São Carlos

Presidente da SBPC divulga Reunião Anual em São Carlos

Helena Nader cumpre agenda na cidade nos dias 1º e 2 de junho

A presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, estará em São Carlos nos dias 1º e 2 de junho para cumprir agenda de divulgação da 67ª Reunião Anual da entidade, que será na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), de 12 a 18 de julho.

Helena visitará órgãos de imprensa, estará disponível para entrevistas previamente agendadas e fará visitas institucionais com o objetivo de divulgar a realização da próxima Reunião. O evento é considerado o maior do gênero na América Latina.

O tema para este ano é “Luz, Ciência e Ação” em alusão ao Ano Internacional da Luz que está sendo celebrado em diversos países neste ano de 2015 por decisão da Organização das Nações Unidas (UNESCO).

Será a primeira vez que tantos pesquisadores, cientistas e estudantes estarão em São Carlos para um mesmo evento. A expectativa é que a Capital Nacional da Tecnologia reúna por dia 15 mil pessoas de todas as partes do Brasil.

Fique por dentro das notícias e se organize para participar da programação científica, com palestras, mesas-redondas, minicursos, e também das atividades extras de cultura, mostra de Ciência e Tecnologia, além de muitas atrações para estudantes da educação básica. Acompanhe as notícias pelos sites www.spbc.ufscar.br e www.sbpcnet.org.br.