Você está aqui: Página Inicial / Notícias / UFSCar prepara 350 monitores para a reunião da SBPC

UFSCar prepara 350 monitores para a reunião da SBPC

Dezenas de estudantes estão recebendo treinamento para atender os congressistas do maior evento científico da América Latina

Começou nesta semana o treinamento dos 350 estudantes da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) que atuarão como monitores durante a 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, que acontece de 12 a 18 de julho em São Carlos.

No momento inicial desta primeira das três etapas de capacitação previstas, que aconteceu de terça a quinta-feira, os monitores foram recepcionados pelo Vice-Reitor da Universidade e coordenador da Comissão Executiva Local do evento, Adilson de Oliveira, que fez a apresentação da SBPC e da Reunião Anual e destacou a relevância para a vida acadêmica dos estudantes da participação em um evento dessa magnitude.

Ao longo dos três dias de treinamento, também foram abordados aspectos relacionados à interação social e profissional e, por meio de parceria com a Divisão de Planejamento Turístico da Prefeitura Municipal de São Carlos, os estudantes conheceram mais sobre a história do Município e seus pontos turísticos. Nas próximas etapas, os monitores receberão instruções sobre a operação dos equipamentos a serem utilizados durante a Reunião e farão o reconhecimento dos espaços onde as atividades acontecerão.

A programação da 67ª Reunião Anual utilizará diversos edifícios na Área Norte do Campus São Carlos da UFSCar – teatros, anfiteatros e salas de aula, dentre outros – e uma estrutura móvel com diversas tendas de até seis mil metros quadrados que já estão sendo montadas. As inscrições continuam abertas até o dia 6 de julho, no site oficial do evento e notícias sobre a programação podem ser acompanhadas no site gerenciado pela UFSCar ou na página da Reunião Anual no Facebook.